Black is very beutiful and wonderful♥/RocaWear Style♥

26.6.10

Primeiro me pergunto: - Onde eu estava em Maio que não soube disso? Saco!

Em Maio no Brasil a Mattel passou a vender a linha So In Style, que trouxe a barbie negra com características afro: Lábios e nariz maiores, maçãs do rosto pronunciadas - pois a versão de antes-Teresa - era apenas uma versão pintada da Barbie branca, mas tinha seu charminhos vai!.

As novas bonecas Grace, Kara e Trichelle e suas irmãs menores, Courtney , Janessa e Kianna, são estilosas e têm tons de pele entre chocolate, castanho-claro e caramelo, com  cabelos cacheados ou lisos.

A designer da nova versão da Barbie, Stacey McBride-Irby, - Negra  linda por sinal - quis criar bonecas que as meninas negras vissem elas mesmas, e aprendessem que negro é bonito”, em uma entrevista à agência AP.

Porém há quem critique como Sheri Parks, professor de estudos americanos da Universidade de Maryland, tem que a nova boneca de cabelo liso reforce a mensagem de que há algo errado com o cabelo natural dos negros.

"Mas se repararmos veremos que tem bonecas de cabelos cacheados, que mais parecem crespo e tem as de cabelos liso e longo, ou seja total a realidade dos vários tipos de cabelo de negras e ainda elas são bem diferentes e ainda são todas negras. É assim a realidade das negras americanas e também de muitas brasileiras. Não me senti ofendida, na real muito orgulhosa porque são maravilhosas todas. Eu quero compra já! 

  Oque mais fiquei enlouquecida são que nesse sites abaixo da pra comprar, em dollares fazer oque! Bonecas, bonequinhas e bonecos da linha toda mesmo! Aonde várias usam looks dignos e roupinhas de marca como Roca Wear - aquela do JayZ meu bein-  Oi? As bonecas vestem roupas melhores que as minhas?  A  boneca Barbie° sempre causa isso na gente!"



           Vídeo da americana criadora da "So in Style"
 Está em inglês, mas dá pra matar ainda mais a curiosidade nas dolls ♥


Ray é seu doll?


                          




















Beijos Pink Todas(os)!

You Might Also Like

2 Recados,

  1. Legal finalmente uma coisa nova na Barbie, sempre que via alguma nova boneca de algum artista, era sempre assim eles mudam a roupa e falam que é idêntica ao original, mas não é.
    Agora sim tem mudança e é muito legal.
    Kiss...

    ResponderExcluir
  2. nooffa que legal! mas realmente falta o cabelo ser enrrolado das bonecas, mas ja ta bem legal essa idéia das bonecas :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images